Páginas

Tutorial Duplo: Trança Raiz+Embutida, por Letícia Cecília M.


       Olá pessoal! Hoje vamos aprender a famosa e tradicional Trança Raiz e também um truque para deixá-la com um visual mais bonito e sofisticado, bem legal para usar numa ocasião mais formal, principalmente quando não se tem tempo. Pra quem já sabe fazer a trança vai ficar super fácil, mas quem não sabe, pode acompanhar nosso passo a passo e aprender bem rapidinho. Vamos la?


1° Passo: Divida a parte superior do cabelo em um triângulo, para desfiar. Se o cabelo for muito liso ou difícil de fixar penteados, é bom passar uma pomada fixadora ou mousse antes de começar.



2° Passo: Separe pequenas mechas, desse triângulo, e desfie começando pela parte de tras. (Pra quem não sabe, desfiar é pegar pequenas mechas do cabelo e fazer um movimento de vai e vem, como vemos na foto, para dar um volume no cabelo, fica num aspecto de buchinha mesmo, mas calma que não vai aparecer). Preferi desfiar pra deixar um topetinho, que deixa um visual bem mais elegante em qualquer penteado, e porque eu adoro também haha.


3° Passo: Agora sim, vamos começar a Trança. Pegue a parte superior e divida em três mechas, como se fosse fazer uma trança comum. Inicie normalmente e a cada trançada vá pegando mechas de cabelo nas laterais. É muito simples!


4° Passo: Vá trançando e pegando as mechas, sempre com a mesma proporção de cabelo dos dois lados. E como eu sempre digo, se não der certo na primeira, tente outra vez!


5° Passo: Continue trançando e ela ficará assim! Não deixe sobrar fiapos na nuca, tem que fica todo o cabelo na trança. Se apenas com as fotos e explicações você não conseguir fazer a trança, recomendo que procure vídeos no youtube, achei vários vídeos ensinando a fazer até em você mesma, mas acredito que acompanhando bem você irá conseguir fazer tranquilamente. Se caso tiver dúvidas é só deixar um comentário.



6° Passo: E finalmente a trança está pronta! Você pode usá-la assim mesmo, como é o mais comum. Porém como gostamos de inovar, vamos fazer uma embutida. Após terminada e presa com um elástico, pegue o rabo da trança e vá enrolando para dentro, como se fosse um coque. Faça bem firme e sem deixar fiapos para fora. Quando chegar na nuca, prenda com grampos até sentir que está firme. Coloque o grampo no sentido que indica a foto, e a trança ficará mais fixa. Muitos gramos minha gente, mas sem deixar aparecer nadinha, claro! 

E o resultado é esse:

Alguns exemplos para inspirar vocês:


Trança raiz mais despojada, com topete.


    Enfim, é isso galera, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida ou sugestão, é só deixar um comentário. Beijo enorme, obrigada pela atenção e tentem fazer!

bj bj, Letícia Cecília M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!!!